domingo, 4 de julho de 2010

Porra, Fio!

Rapaz, que porra é essa? Esse tempo chuvoso não combina com Salvador, não. Todo mundo sabe que a cidade é toda armengada para viver totalmente debaixo do Solzão de meu Deus. Se chove então por 5 dias seguidos, vem a sequência de notícias óbvias pra nós moradores dessa cidade. Sabemos que sempre dá nisso. Exemplos:

- Buracos dificultam o tráfego nas principais vias da cidade -
(Parecem Gremlins, H20 é a fórmula da multiplicação das criaturas, digo, das crateras)

- Terreno cede e soterra três carros em Jardim Cajazeiras -
(A pessoa já mora longe de tudo e ainda perde o seu meio de transporte)

- Codesal registra 36 solicitações de emergência na manhã deste domingo -
(36 é pouco, o povo deve tá se virando sozinho já que a defesa civil e nada, é a mesma coisa)

Se tratando dos alagamentos, eu podia jogar a culpa na má educação. Entretanto, porém, todavia, seria um toró no molhado, já que isso é um problema enraizado. A questão seria a discussão de uma solução. E não(porra de tanto ÃOwsky) ficar culpando um fato que tem toda uma cadeia de fatores por trás(lá ele). Pra começar, no mínimo, precisamos de mais consciência política, mas isso é assunto para outro momento.

Esse friozinho de ar-condicionado é muito bom para dormir. Nós que somos acostumados com o calor, aproveitamos só pra isso mesmo. Evitamos sair de casa, e os lugares mais populares ficam vazios, sendo um ponto muito positivo. Aquele filminho com a namorada, se não, com o travesseiro mesmo. Pra apoiar a cabeça, que fique claro! Hoje em dia o grande passatempo mesmo é a internet. Mas convenhamos que enche o saco de vez em quando. Aí, é procurar os amigos ou usar da criatividade solitária. Ótimo pra quem trabalha com artes em qualquer uma de suas vertentes.

Não vou me alongar mais no assunto. Só precisava escrever para cravar um primeiro post aqui nesse blog. Ver como ficaria a aparência. Escrevi até demais. Noto que a chuva parou. Com certeza só pra me contrariar, diria Alexandre Pires(porra fio, baúzei). Isso sempre acontece. Sem falar que o chuveiro sempre dá pau(lá ele, de novo) essa época. Deixa eu cá com meus problemas, viu?

Valeu , mô fio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário